Entrevista ao atleta Miguel Encarnação
Idade: 21 anos
Data de Nascimento: 29 de Março de 1986
Nacionalidade: Português
Naturalidade: Aguada de Baixo
Altura: 1m83cm
Peso: 69 kg
Clubes que representou: ARCA
Miguel Encarnação neste momento é e apesar dos seus 21 anos um dos atletas com mais anos a representar as cores da ARCA trata-se de um atleta com grande dedicação sempre envolvido em todas as iniciativas levadas a cabo pela ARCA, nesta altura já ajuda na formação (escalão de Iniciados) é sem dúvida um valor a preservar, a ARCA para o miguel vai muito mais além do que aqueles 40 minutos que se jogam ao fim de semana.
1-Qual a tua opinião acerca do futsal praticado pela ARCA?
Miguel: Um futsal bastante técnico, defensivamente muito aguerrido, com muitas compensações e um ataque tacticamente caótico, mas muito rápido e imprevisível.
2-No teu entender qual a classificação que esta equipa poderá alcançar?
Miguel: Á vista do futsal praticado pelas outras equipas da nossa divisão, considero que temos potencial para disputar os 3 primeiros lugares, precisando apenas de maior concentração nos jogos fora e claro, da pontinha de sorte que torna os bons em campeões.
3-Que análise fazes ao campeonato distrital no escalão de seniores?
Miguel: Acho que houve um decréscimo da qualidade geral do campeonato, um nivelamento por baixo. Neste momento não existe nenhuma equipa que seja claramente "A favorita" à conquista do campeonato, como o eram o Beira-Mar ou o U.Lamas no passado (também fruto dos seus orçamentos..). Nota-se no entanto um acréscimo na qualidade do futsal das equipas promovidas, que estão a apostar forte na modalidade e a causar surpresa.
4- No teu entender qual a maior ponto fraco desta equipa de seniores da ARCA?
Miguel: O maior ponto fraco desta equipa será sem dúvida alguma imaturidade nalguns momentos do jogo. Falta frieza a uma equipa bastante jovem que é bastante emotiva quando devia ser mais cerebral, nomeadamente quando está a vencer pela vantagem mínima, ou em situação de desvantagem.Porém, o que lhe falta em frieza ganha-o em irreverência.
5- E qual o maior ponto forte?
Miguel: O maior ponto forte é, como diz o Favean, o nosso espírito de equipa e a nossa enorme entreajuda em campo, especificamente nas tarefas defensivas
6- Para ti qual o jogador que mais se destaca na equipa dos seniores?
Miguel: Nesta equipa não há "O jogador" que se destaca (como em tempos foi o Miguel Matos), há sim um núcleo duro bastante forte e equilibrado. A ter que destacar alguém diria o Favean nas tarefas defensivas e recuperações (pela sua velocidade), o Hugo pela sua força e inteligência a jogar, principalmente na posição de pivot e o Pedro Lemos pela sua capacidade de criar "do nada" situações de finalização.
6-Uma mensagem aos adeptos.
Miguel: Para os adeptos só posso deixar uma mensagem de agradecimento por aquilo que já nos proporcionaram( por exemplo no nosso ultimo jogo em Barrô), é por eles que jogamos e só com o seu apoio conseguiremos atingir os nossos objectivos. Deixo também um pedido para não esmorecerem, continuem com o vosso apoio, cada vez mais forte, não se calem, encham o pavilhão com a vossa voz e os vossos cânticos. Uma menção muito especial ao GRUA, que com maior ou menor expressão continua a tentar empurrar a nossa equipa para a desejada vitória.
ARCA - Associação de Recreio Cultura e Assistência de Aguada de Baixo
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial