domingo, março 16, 2008

LUSO 1 X ARCA 2 Vitória muito sofrida

Plantel sénior da ARCA época 2007/2008

Pedro Lemos parte para mais um ataque, Pedro Lemos foi um atleta muito massacrado nesta partida

A equipa sénior da ARCA deslocou-se ao Luso para realizar a 21ª jornada de futsal da 1ª divisão de Aveiro e conseguiu uma vitória arrancada a ferros depois de ter desperdiçado muitas situações de golo, esta vitória foi muito importante para a nossa equipa que assim aumenta a sua vantagem em relação ás equipas que estão na zona de despromoção.
Quanto á equipa do Luso só podemos dizer que é lastimável a forma como alguns atletas e equipa técnica encararam este jogo, pensamos que será por alguma falta de experiência e também por falta de educação.
Quanto á arbitragem podemos dizer que fez vista grossa a algumas agressões por parte dos atletas do Luso, ainda vimos um atleta nosso (Pedro Lemos) ser autênticamente agredido o infractor sair impune o nosso atleta teve que sair lesionado e toda a gente que estava no banco do Luso não podia ser de mais baixo nível que com um árbitro mais atento não ficava ninguém no banco.
Quanto ao jogo a ARCA foi para esta partida com um número reduzido de atletas por indisponibilidade dos mesmos visto o jogo se ter realizado ao domingo, a ARCA começa a partida defendendo e fazendo pressão ao portador da bola só á entrada do meio campo e o jogo decorria sem grande ritmo o que era desagradável para quem assistia, mas com o decorrer do tempo a ARCA atingiu a 5ª falta e na marcação de um livre de 10 metros o Luso viria a inaugurar o marcador resultado que se verificava ao intervalo 1-0.
A segunda parte começa com a ARCA a pressionar o adversário no campo todo e isso viria a dar os seus frutos visto que Hugo numa arrancada assiste Favean que é só empurrar e estava feito a igualdade, a ARCA não se dá por satisfeita e continua na procura da vitória e novamente Favean ao 2º poste faz o seu 2º golo e coloca a equipa de Aguada a vencer.
Os atletas da ARCA acreditam que podiam trazer uma vitória do Luso e vão criando situações de golo que a serrem concretizadas podiam acabar com o jogo bastante cedo, mas não foram aproveitadas e houve jogo até ao apito final do árbitro.
A 4 minutos do fim da partida o Luso faz entrar um atleta para provocar um atleta da ARCA que já tinha um amarelo o árbitro decide mostrar amarelo aos dois só que para o Pedro Lemos era o 2º e a ARCA ficava a jogar com menos um atleta, no lance seguinte Pedro Beirão é derrubado á entrada do meio campo o árbitro considera simulação e mostra amarelo ao Beirão era o 2º e a ARCA fica 2 minutos a jogar com 2 atletas de campo, que defenderam a vantagem de forma bastante heróica e ainda criaram 2 situações de golo.
Pelo que se passou dentro do campo a vitória é justa quanto mais não seja pela forma pouco desportiva dos atletas do Luso e pela dualidade de critérios da equipa de arbitragem.
No próximo fim de semana não há jogos na próxima jornada a ARCA recebe o vizinho BARRÔ.
A ARCA alinhou:Carlitos,Hugo Cerveira(cap),Pedro Beirão,Favean(2),Pedro Lemos,Filipe,Luís Paulo e Sérgio Ferreira.

ARCA - Associação de Recreio Cultura e Assistência de Aguada de Baixo

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial